Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

O que é uma milícia afinal?

A milícia comete vários crimes, além dos delitos contra a vida.

Publicado por Hertúlio Medeiros
há 5 anos

Uma milícia é um grupo de pessoas organizadas à práticas de crimes, principalmente os crimes contra a vida. Geralmente, eles possuem um viés ideológico ou político e buscam os seus fins praticando vários tipos de delitos tais como lavagem de dinheiro, corrupção, dentre outros. .

Segundo o art. 288-A do Código Penal, quem incorre nesse ilícito de organizar, manter ou sustentar milícias pode ser condenado a prisão por 4 a 8 anos, sem contar com a acumulação das penalidades decorrentes dos outros delitos praticados pela mesma.

.

No caso da família Bolsonaro, não apenas o Flávio está envolvido, há indícios de que eles tiveram plena ciência da milícia responsável pelo assassinato da ex-deputada Marielle Franco, dentre outros delitos praticados, mas também seu genitor e atual presidente da República. Além disso, a homenagem frustrada ao PM investigado envolvido na milícia promovida pelo Flávio Bolsonaro, mostrando intimidade com a pessoa do mesmo, bem como o pedido público e DESAVERGONHADO de foro privilegiado para tramitação das investigações contra ele abertas, comprovam fortes indícios de envolvimento com os crimes praticados por essa milícia da pessoa dele e do seu genitor.

A puxada do fio dessa meada está a desvendar todo esse jogo sujo e pútrido desses meliantes que, infelizmente, estão no poder, pondo em xeque a permanência dos mesmos no cenário político brasileiro.

.

Para obter maiores informações sobre esse e outros assuntos, clique AQUI.

#advogado #particular #joaopessoa#paraiba #jp #pb #jampa #bolsonarocorrupto #forabolsonaro#milicia #crime #

  • Publicações51
  • Seguidores20
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-e-uma-milicia-afinal/668474854

Informações relacionadas

Francisco Dirceu Barros, Promotor de Justiça
Artigoshá 11 anos

Aspectos criminais e processuais do crime de constituição de milícia privada

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)